Matrícula e rematrícula dos alunos da Rede Municipal iniciam na próxima segunda-feira (25)

21/outubro/2021

A Prefeitura de Selbach, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, divulga o período de matrículas e rematrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino, iniciando na próxima segunda-feira (25) até a quinta-feira (28), conforme Edital nº 010. Ambos os procedimentos são realizados nas próprias escolas.

Para a realização da matrícula ou rematrícula, são necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou Documento de identidade do aluno (a);
- Carteira de vacinação (com a Declaração do Posto de Saúde);
- Cartão do SUS;
- Cartão Bolsa Família;
- Ficha de Emprego dos pais;
- 1º ano do Ensino Fundamental: apresentar Atestado de Frequência da Educação Infantil.

As mesmas acontecem nos seguintes dias e horários:
- EMEI NOSSA SENHORA MARIA AUXILIADORA
Rematrícula: 25 e 26 de outubro – das 7h30 às 16h
Matrícula: 27 e 28 de outubro – das 7h30 às 16h

- EMEI “A SEMENTINHA”
Matrícula e Rematrícula: 25, 26 e 27 de outubro – das 7h30 às 16h

- EMEF SÃO LUÍS
Matrícula e Rematrícula: 26 e 27 de outubro – das 14h às 16h

- EMEF ANÍBAL MAGNI
Matrícula e Rematrícula: 25, 26 e 27 de outubro – das 7h30 às 16h

Ressalta-se que os pais deverão realizar a matrícula de seus filhos na escola mais próxima de sua residência para garantir o transporte escolar, como prevê a legislação.

“Estima-se que devido à pandemia muitos alunos sentiram dificuldades com os estudos, por isso, a importância desse processo ser presencial. Queremos saber a situação de todos os nossos estudantes, sem deixar nenhum aluno para trás, evitando assim, a evasão escolar”, explicou a Secretária de Educação Marta Godoy.