Secretaria de Saúde promoveu o Encontro dos Girassóis

16/setembro/2021

Na tarde da quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde, promoveu o Encontro dos Girassóis, uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, que visa intensificar e estimular os cuidados com a saúde mental.

Durante o encontro a psicóloga Aline explanou sobre a importância da campanha e desse momento, o evento também contou com a participação da musicoterapeuta Patrícia Haunss, que trouxe um momento de descontração com música ao vivo.

“A saúde mental é fundamental para se ter qualidade de vida. E em tempos de pandemia, precisa-se ter uma atenção ainda maior com ela. Por isso, nossas equipes estão empenhadas em conscientizar a população sobre esse assunto tão sensível, além de fazer os encaminhamentos necessários para os serviços e tratamentos que ajudam as pessoas nos cuidados psíquicos”, ressalta a Secretário de Saúde, Neida Hammes.

O encerramento da tarde, contou com a presença do Prefeito Michael, que parabenizou a Secretaria por promover um momento de conscientização e descontração para a comunidade.

Disque 188
No Brasil, o Disque 188 está disponível 24 horas todos os dias de forma gratuita. Quem liga pode conversar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), com respeito e anonimato. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.