Amamentação: um ganho para toda vida!

30/agosto/2021

A Semana Mundial de Aleitamento Materno aconteceu de 01 a 07 de agosto e o tema deste ano foi: Proteger a Amamentação - Uma responsabilidade de todos. Com isso, durante todo o mês de agosto e no decorrer do ano segue-se dando ênfase a essa temática, pois sabe-se que amamentar hoje é pensar no futuro.

Em Selbach, durante esse mês foram desenvolvidas várias atividades relacionadas ao tema e para finalizar, na quinta-feira (26), aconteceu uma roda de conversa, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção ao COVID-19, para nossas gestantes e puérperas do município.

O evento “Amamentação mitos e verdades” foi ministrado pela enfermeira e consultora de amamentação, Natana Pereira da Rosa, com o intuito de dar suporte ao binômio mãe-bebê, tanto no preparo quanto na efetividade da amamentação com base no apoio e informações qualificadas.

A administração municipal atual juntamente com a equipe de saúde está investindo nessa causa, visto da importância da amamentação para um crescer saudável e como forma de prevenção em saúde.