Selbach recebe a Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021

20/agosto/2021

Na tarde desta quinta-feira (19), Selbach recebeu a Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021, dando início as comemorações cívicas alusivas à Semana da Pátria em 2021. Trazido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul, um dos símbolos da Semana da Pátria foi conduzido pelo Prefeito Michael e pela Brigada Militar até o altar da pátria.

O símbolo chegou ao município com o grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional (LDN), Veterano da Força Aérea Brasileira, Gilmar Souza Chagas. Após receber a centelha, o Prefeito Michael, acendeu a pira com o fogo simbólico.

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 84 anos no Rio Grande do Sul. Em 2021, o tema é “A Alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo”. Até o final da Semana da Pátria, o Fogo Simbólico permanecerá aceso na pira no Altar da Pátria.

Participaram do ato o Prefeito Michael Kuhn, o Sargento da BM Paulo Roberto dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores Juliano Hammes, secretários municipais e funcionários públicos.