Alunos da Banda Municipal de Selbach participam do Curso de Música “Jovens Talentos”

09/agosto/2021

Nos dias 30 de julho a 01 de agosto, 12 jovens da Banda Municipal de Selbach, acompanhados pelo maestro Nei Leandro Schneider, participaram do Curso de Música realizado pelo Instituto Filhos do Coração do município de Ibirubá.

O curso foi ministrado por 4 músicos renomados do Rio Grande do Sul, Bruno Roldo Rudger, Cimioni Mateus, Leandro Sudbrack e Renato Luis Pereira dos Santos. Os cursistas tiveram a oportunidade de participar de diversas oficinas e finalizaram com uma belíssima apresentação de encerramento da Grande Orquestra na Casa da Cultura Osvaldo Krames.

Além do apoio e incentivo através de aquisição de novos instrumentos musicais a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, tornou viável a participação dos alunos no Curso de Música, através de incentivo financeiro e do deslocamento.

Através destas ações os jovens e adolescentes tem a oportunidade de aprimorar seus talentos e demonstrar para a comunidade quanto é bela e maravilhosa uma Orquestra Musical.