Notícias

UBS Dr. Gilberto Wiesel recebe câmara de conservação de vacinas e medicamentos

17/maio/2021

Com o objetivo de melhor armazenar vacinas, a Prefeitura de Selbach, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu uma câmara de conservação de vacinas e medicamentos da Secretaria da Saúde do Estado, adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. 

Ao todo serão entregues 310 câmaras, e os critérios para a escolha dos municípios foram, além de eles terem menos de 100 mil habitantes, terem sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, além de não estar equipado com câmara refrigerada. 

O equipamento foi entregue na sexta-feira (14), na UBS Dr. Gilberto Wiesel, pela Coordenadora Regional de Saúde da 9ª CRS, Débora Teichmann Rodrigues, ao Prefeito Michael Kuhn, Secretária de Saúde Neida Hammes e a equipe da Vigilância em Saúde. 

A câmara de conservação tem o controle real da temperatura e baterias que permitem que o equipamento continue funcionando por determinado período de tempo em caso de falta de energia elétrica.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×