Notícias

Rede Municipal de Ensino retornará com as aulas presenciais na segunda-feira (03)

29/abril/2021

O retorno às aulas presenciais acontece na próxima será na segunda-feira (03), para todos os níveis de Ensino da Rede Municipal, desde a Educação Infantil (creche) até o Ensino Fundamental Anos Finais, no formato híbrido. 

A educação infantil, “Nossa Senhora Maria Auxiliadora” e “A Sementinha”, os alunos serão atendidos em um turno, manhã ou tarde, já escolhido pelos pais no momento da matrícula, ou seja as crianças da creche e do pré-escolar, poderão ir todos os dias até a escola porém somente um turno. O almoço e a hora do soninho ainda não são possíveis neste momento. 

Nas escolas de ensino fundamental, Escola Aníbal Magni de Arroio Grande e a Escola São Luís de Bela Vista, as aulas serão no formato híbrido, ou seja, em alguns dias da semana os alunos vão até a escola e participam presencialmente das aulas, nos demais dias, farão as atividades de forma remota, recebendo as atividades de forma física e através das tecnologias e rede social. Cabe ressaltar que no decorrer do ano, o município estará adotando uma Plataforma Digital semelhante ao Google Sala de Aula, para auxiliar nas atividades remotas. 

“O retorno presencial é muito importante, mesmo que de forma híbrida. Os alunos estão precisando da interação com seus colegas e professores. A orientação e a explicação dos professores, bem como, a socialização são fundamentais para a efetiva aprendizagem e crescimento pessoal e intelectual dos nossos alunos”, destacou a Secretária Marta Godoy. 

Todos os cuidados deverão ser realizados, tanto pelas famílias, quanto pelas escolas. Juntos precisamos evitar a propagação do vírus, utilizando corretamente a máscara, o álcool gel e seguindo o distanciamento social. 

A volta às aulas só foi possível graças ao retorno para a Bandeira Vermelha em todo o Rio Grande do Sul, porém o ensino integral ainda não é permitido e a cogestão está suspensa.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×