Selbach intensifica ações de combate à dengue

07/agosto/2014

A Prefeitura Municipal de Selbach, através do Departamento Vigilância Sanitária, está realizando um trabalho intenso de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Duas agentes de Campo contratadas pelo município em parceria com agentes Epidemiológicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Ministério da Saúde estão visitando todos os imóveis habitados ou não, para realizar o mapeamento geográfico e localização exata, em como a eliminação dos focos.

Na última semana, a equipes do Programa de Combate à Dengue, também esteve no cemitério municipal. Objetivo foi realizar uma varredura para combate aos focos do mosquito transmissor da doença. Na ação, os vasos das sepulturas foram todos virados para evitar acúmulo de mais água parada. A Secretaria de Obras disponibilizou areia para que seja colocada nos vasos. A equipe pede que familiares venham até o local e coloquem a areia disponibilizada nos vasos das sepulturas de seus entres, e para que atos extremos de recolhimento e incineração dos vasos não sejam necessárias.

O Fiscal Sanitário Jorge Rogelson da Silva, pede que a população contribua com o trabalho da equipe, que estará devidamente identificada, permitindo o acesso ao imóvel para que seja possível o trabalho de fiscalização. Ainda conforme o Fiscal, as ações de prevenção devem continuar com o objetivo de evitar que a dengue chegue a Selbach e contamine a população.