Prorrogado prazo de visitação da exposição em homenagem aos 100 anos da I Guerra Mundial e 190 da Imigração Alemã no Brasil

07/agosto/2014

Quem ainda não visitou a exposição que relembra os 100 anos da I Guerra Mundial e os 190 anos da Imigração alemã no Brasil, tem até o dia 15 deste mês para ir até a biblioteca municipal e conhecer um pouquinho mais desta história.

No local é possível ver pôsteres, fotos originais de imigrantes que foram combatentes tanto na Alemanha quanto no Brasil, uniformes, e muitas outras peças que remetem o visitante ao conflito que ficou marcado na história como a Grande Guerra. Parte do acerto foi constituído com peças trazidas por familiares de combatentes, e também com a ajuda do Comando Militar do Sul e do Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria. Quem for prestigiar a exposição, terá ainda a oportunidade de assisti um filme que conta de que forma a imigração alemão afetou o Brasil durante o inicio do século XX.

Em 02 de agosto de 1914 o Império Alemão em apoio ao Império Austro-Hungaro, declarou guerra à Rússia, Sérvia, França e Inglaterra, dando inicio a Primeira Guerra Mundial. Para saber um pouco mais, até o dia 15 de agosto, é possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira das 7h30min as 11horas30min e de tarde das 13h30min até às 17h. Neste domingo (10), a exposição estará aberta para visitação das 14 às 16 horas.