Notícias

Lançado o projeto RECICLAR E REAPROVEITAR O LIXO PRODUZIDO NO MUNICÍPIO DE SELBACH

17/março/2021

O que chamamos de "Lixo" na verdade, é um material que pode ser reciclado, evitando a contaminação do solo e das águas, protegendo a natureza. Pensando nisso, a Prefeitura de Selbach, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, lançou o projeto "RECICLAR E REAPROVEITAR O LIXO PRODUZIDO NO MUNICÍPIO DE SELBACH", o projeto visa incentivar a prática de atitudes conscientes quanto a seleção, separação, coleta, reaproveitamento, reciclagem e comercialização do lixo. 

Todo o lixo, como os recipientes de materiais de limpeza, materiais didáticos, de expediente e todos os tipos de papéis e papelão, plásticos e pet, das escolas e repartições públicas do município serão recolhidos, separados e posteriormente comercializados na Recicladora local, Sucatas Geller. 

“O valor arrecadado com a venda do material reciclado será revertido na aquisição de livros para a Biblioteca Pública Municipal, no desenvolvimento de Projetos Culturais e em benefício das Escolas Municipais” destacou Marta Prediger Godoy, Secretária de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. 

A comunidade em geral poderá levar seus materiais reciclados em um dos pontos de recebimento. Conforme o projeto vai ampliando em cada setor e em cada escola, as ações vão sendo implantadas. “Quando despertamos para uma consciência ecologicamente correta, o primeiro dever começa dentro de casa e em seguida no local trabalho, até porque quando se faz a coleta seletiva em nossa residência, fica muito mais fácil realizá-la no lugar em que trabalhamos”, destacou ainda a Secretária. 

Confira os pontos de recebimento:

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×