Auxiliares de Ensino e Estagiárias do CIEE retornam às atividades

27/janeiro/2021

As auxiliares de ensino e as estagiárias do CIEE retornaram às atividades na segunda-feira (25), com a participação na palestra de orientação sobre a volta às aulas presenciais, coordenada pela Drª. Marta Huppes Guitel. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas quanto a recepção dos alunos, checagem da temperatura, higienização das mãos, dos ambientes e brinquedos e o distanciamento social, exigindo a divisão das turmas, a readequação dos espaços e da rotina escolar. Durante a fala, a Drª. Marta esclareceu que a volta às aulas presenciais é de fundamental importância para as crianças, considerando, que durante o período em que os alunos ficaram afastados houve aumento nos casos de obesidade infantil, depressão e ansiedade. As informações passadas foram de grande valia para que as profissionais possam estar preparadas para este momento tão aguardado, a volta às aulas.

Já na manhã da terça-feira (26), foi oferecido um treinamento de inteligência e gestão emocional para os profissionais da educação, coordenados pela palestrante Fabiane Maria Zat, coach e mestre em psicologia, um trabalho baseado na valorização do potencial humano que cada um tem à sua disposição como aliado na construção de competências individuais e coletivas, indispensáveis para que se possa criar um ciclo virtuoso de capacitação, tornando tangíveis os investimentos em desenvolvimento humano. Foi uma manhã de intensa aprendizagem, com informações que contribuíram não apenas para um aperfeiçoamento profissional, mas também pessoal.