Notícias

A vacina salva vidas

19/janeiro/2021

A segunda-feira (18) veio com uma luzinha no fim do túnel, a população brasileira começa a ser vacinada após um 2020 marcado pela pandemia da Covid-19.

A Secretaria da Saúde do RS prepara para esta terça-feira (19) o envio das doses da vacina contra a Covid-19 para todos os municípios do Estado. Ao todo serão encaminhadas 170,8 mil doses aos municípios, aproximadamente a metade do recebido. A quantidade remanescente fica reservada para o posterior envio destinado à segunda dose desse público, prevista para aplicação entre 2 e 4 semanas após a primeira aplicação.

Ainda nesta terça-feira serão definidas as quantidades por município, após o trabalho nas coordenadorias de separar as caixas para cada cidade, seguindo os critérios populacionais dos grupos prioritários. A 9ª CRS, com sede em Cruz Alta, que tem 13 municípios pertencentes a sua região, a qual Selbach faz parte, receberá neste primeiro momento 1.920 doses da vacina. A UBS Dr. Gilberto Wiesel está aguardando as informações da 9ª Coordenadoria, a respeito do número de doses que serão fornecidas para o município, e a chegada das vacinas para imediatamente iniciar a vacinação.

Vacinar salva vidas!! A vacinação é um ato de proteção coletiva.

Lembre-se:
‘É preciso continuar com as medidas de prevenção mesmo após ser vacinado até que a maior parte da população seja imunizada’.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×