“Viajando Pela Rota” abre votações na internet

30/outubro/2019

“Viajando Pela Rota” abre votações na internet

Concurso destaca potencialidades turísticas da região

Iniciaram nesta quarta (30) as votações no site da Rota das Terras Encantadas do concurso de desenhos que integra o programa Viajando Pela Rota.

São 45 desenhos de estudantes do 4º ano, selecionados na fase municipal e que agora participam da fase final que vai premiar o desenho que mais se destaca nas categorias: Turismo Urbano, Rural e Cultural.

Além da votação on-line, os desenhos serão analisados por uma equipe de jurados, que vão avaliar a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos mesmos. O resultado da votação on-line que se estende até o dia 04 de novembro, vai acrescentar 10 pontos ao desenho mais votado de cada categoria.

Como votar?

Para votar basta acessar o site da Rota das Terras Encantadas (www.rotadasterrasencantadas.com.br) e clicar no banner inicial que irá redirecionar à página da votação. Primeiro você escolhe a categoria que deseja votar: Turismo Urbano, Turismo Rural ou Turismo Cultural. Em seguida irão aparecer os desenhos da categoria selecionada com a descrição do nome do aluno, município e escola que representa. Acima desta descrição estará o campo para marcar o desenho desejado. Após isso, basta confirmar logo mais abaixo no botão “votar”.

Viajando Pela Rota

Esta é a 2ª edição do programa Viajando Pela Rota, onde os estudantes do 4º ano das escolas da região da Rota das Terras Encantadas trabalham a temática turismo.

Neste ano são 15 municípios participando, com 53 escolas e mais de 880 estudantes. Em sua primeira edição, realizada em 2018, o programa contou com a participação de 12 municípios e 51 escolas inscritas.

Os alunos visitam ao longo do programa os principais pontos e roteiros turísticos dos seus municípios e a partir disso retratam a experiência em desenhos.

A final do programa ocorre no dia 12 de novembro na Sede Aurora em Quinze de Novembro. Neste dia é realizada a entrega da premiação final aos vencedores.