IX Conferência Municipal de Assistência Social

09/setembro/2019

IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, juntamente com o Conselho municipal de Assistência Social, realizaram no dia 03 de setembro, a tarde, a IX conferência Municipal de Assistência Social nas dependências do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Inicialmente a Assistente Social Marcia Kurz, realizou a abertura da conferência destacando a importância da mesma na avaliação e implementação da política municipal de assistência social, no sentido de vir ao encontro com as necessidades e demandas dos usuários do CRAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social Lisete Kuhn e a Presidente do Conselho Municipal Ivete Schuster, agradeceram a participação de todos e destacaram a importância do momento para juntos avaliarmos, sugerirmos e construirmos uma política municipal de assistência social que realmente promova a diferença na vida das pessoas que utilizam os serviços, projetos e atividades, seja da cidade ou do interior do município.

Em seguida, a Assistente Social Karina Boes explanou sobre o tema da conferência: ““Assistência Social: direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social”, bem como apresentou os três eixos para discussão pelo plenário: “Direito a Assistência social: dierito social, proteção social e seguridade social – Dever do Estado – Direito do Povo”; “Gestão, execução e financiamento da Política de Assistência Social” e “Participação e Controle Social”.

Será elaborado Relatório Final com as deliberações da conferência e enviado para o Conselho Estadual de Assistência Social, a fim de serem incluídos nas discussões da Conferência Estadual.