Notícias

VII Fórum Regional da Mulher

08/agosto/2019

 

 

VII Fórum Regional da Mulher

 

“Qualidade de Vida, compromisso de todos”, com este tema a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação juntamente com a Emater/ASCAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Selbach, realizaram na tarde do dia 07 de agosto, na ASSEPSEL, o VII Fórum Regional da Mulher, com o objetivo de promover uma tarde de reflexão sobre o papel da mulher no seu dia-a-dia, enquanto promovedoras da paz em seus lares, espaços ocupacionais e vida em sociedade.

A realização do VII Fórum Regional da Mulher é um evento alusivo à Promulgação da Lei Maria da Penha, Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006, que entrou em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixasse de ser tratada como um crime de menor potencial ofensivo, acabando com as penas pagas com cestas básicas ou multas e passou a englobar além da violência física e sexual, a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.

Após a abertura oficial, a Sra. Márcia Kumpfel recitou o poema “Recomece” de Braulio Bessa e na sequência a Sra. Silvana Ritterbusch, Assistente Técnica Rural da Emater/ASCAR explanou sobre “Mulheres na promoção da paz” com a proposta de reflexão, acompanhada pelo violeiro Pedro Vergutz. O Conselho Tutelar de Selbach apresentou a “Campanha de Prevenção ao Consumo de Alcool” que estão desenvolvendo no município, conforme a Lei da Balada e o Art. 243 do ECA.

Partciparam do evento mais de 200 mulheres da cidade e do interior de Selbach, além das visitantes das cidades da região como Colorado, Ibirubá, Boa Vista do Incra, Lagoa dos Três Cantos e Tapera.

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×