Selbach terá sistema de videomonitoramento

04/agosto/2014

Em pouco tempo, Selbach poderá contar com o sistema de videomonitoramento em vias publicas. A realização do projeto que prevê a instalação de seis câmeras em pontos estratégicos será possível, graças ao trabalho conjunto da Administração e da Câmara de Vereadores. Roque Luis Naumann, Presidente da Câmara, adiantou o equivalente a R$ 80.326,68 que sobraram no último período, e que seria devolvido ao executivo apenas no final deste ano. O valor, no entanto, foi fundamental para a realização do projeto, que tem como objetivo principal, garantir mais segurança a população. Também estiveram presentes na reunião, a vice-prefeita Stelamaris Gobbi, o presidente da Associação Comercial, Jair Freiberg; e o comandante da Brigada Militar, Tenente Luís da Rocha.

Um convênio entre o Governo do Estado, através da secretaria estadual da segurança pública e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), visa a implantação de sistema de videomonitoramento em 29 municípios da região. O valor total do sistema é de R$ 5,1 milhões, cabendo ao Estado o repasse de R$ 2,2 milhões. A primeira etapa do plano de trabalho estipula que no período de 2014-2015 sejam adquiridas 58 câmeras e infraestrutura para a instalação e manutenção dos equipamentos nos 29 municípios. A segunda etapa ocorre de2015 a2019, com a instalação de 195 câmeras do sistema de videomonitoramento.