Notícias

Campanha de Suplementação de Vitamina A será no próximo sábado 15 de junho.

12/junho/2019

CAMPANHA DE SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA A SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO- 15/06

 

 

A Secretaria de Saúde de Selbach realizará  no próximo sábado, 15/06, na sala de vacinas da UBS Gilberto Wiesel, das 08h00 as 11h30 mais uma campanha de suplementação de vitamina A.

 

A suplementação é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (59 meses), que não estejam fazendo uso de polivitamínicos.

 

A vitamina A (retinol) é nutriente essencial, necessário em pequenas quantidades em humanos para o adequado funcionamento do sistema visual, crescimento e desenvolvimento, expressão gênica, manutenção da integridade celular epitelial, função imune, defesa antioxidante e reprodução.

A ingestão dessa vitamina é muito importante, pois o corpo não produz e deve ser ingerido através dos alimentos. As principais fontes dessa vitamina são: fígado, gema de ovo, leite e produtos lácteos. Além disso, é também encontrada no leite humano e nas frutas e vegetais na cor amarelo-alaranjado (cenoura, abóbora, manga, mamão) e verde-escuro (espinafre, agrião, couve, almeirão).

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

 

O Ministério da Saúde promove a Campanha de Suplementação da Vitamina A de seis em seis meses. Por esta razão, quem perder a data terá de aguardar a próxima campanha.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×