Parceria entre Selbach e Lagoa dos Três Cantos promove Fórum Nacional de Educação Infantil

31/julho/2014

Nos dias 25 e 26 de julho, as Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Selbach e de Lagoa dos Três Cantos, promoveram o Fórum Nacional de Educação Infantil. Participaram da abertura a Secretária Municipal de Educação, Hildegard Bock Muller, Vice-Prefeita Stelamaris Gobbi, Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Lasch, Vice-Prefeita Municipal, Juliane Kempf e Secretária de Educação de Lagoa dos Três Cantos, Estela Maris Schumann.

Com o tema “Um olhar Lúdico na Educação Infantil”, o evento teve como objetivo orientar os educadores, através de temas variados, sobre práticas pedagógicas, com o intuito de contribuir para desenvolvimento integral das crianças.

O Fórum contou com palestrantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na sexta-feira as conferencias foram ministradas por Renato Cesar Bini, com o tema “Sem Motivação Não Há Educação” e logo após, Fernando Saraiva apresentou o tema “Dança, Ritmos e Expressão Corporal Como Fator Motivacional”. No Sábado as palestras foram ministradas por Darci Orso com o tema “O Lúdico e a Recreação Escolar na Educação Infantil” e Rosângela Guimarães, com o tema “A Música na Educação Infantil”. Aline Pinto encerrou as atividades falando sobre o tema “O Brincar no Berçário”.

Educadores de diversas regiões do estado prestigiaram o encontro, que contou com o apoio da Administração dos dois municípios promotores do evento.