Notícias

PROGRAMA PIM E O INCENTIVO A LEITURA

21/maio/2019

PROGRAMA PIM E O INCENTIVO A LEITURA

 

            Na tarde do dia 16 de maio, as visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor – PIM, Cleoniria e Vanessa realizaram atividades com algumas mães do programa e seus filhos na Biblioteca Municipal de Selbach.

        Na oportunidade, conheceram o espaço, os livros disponíveis e principalmente da importância da leitura e da informação para o crescimento pessoal de todos, de estimular as crianças para a leitura, desenvolvendo o afetivo, lúdico, cognitivo e existencial do leitor.

          A Biblioteca é um espaço muito importante para o público infantil para formar leitores, mesmo ainda bebes pode ser estimulado o contato com os livros, construindo conhecimento através das ilustrações coloridas, diversas texturas, histórias e imaginação que a história traz, contada pelos pais ou pelas visitadoras às crianças, despertando nelas o gosto e o habito pela leitura. Ler é somar-se ao outro, pois o que você faz pelo seu filho hoje vale para toda a vida.

             As visitas a Biblioteca ocorrerão mensalmente, sendo as mães dividas em pequenos grupos, evidenciando como a prática de contação de história pode proporcionar benefícios e auxiliar aos seus ouvintes a cultivar a prática da leitura como norteadora para as suas vidas.

Os resultados apontam que a contação de história dentro do ambiente da biblioteca, além de proporcionar a todos o contato com diferentes obras literárias que fazem parte do seu acervo, também instiga a curiosidade destes e possibilita que procurem ler para além do horário escolar, fortalecendo a cultura da leitura.

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×