Notícias

Tarde dos Feirantes – Valorizando nossos produtos

17/maio/2019

Tarde dos Feirantes – Valorizando nossos produtos

 

Aconteceu mais uma vez na última sexta-feira, 17/05, a Tarde dos Feirantes – Valorizando nossos produtos. Evento este em parceria com os Feirantes, a Secretaria da Agricultura e a Emater-RS/ASCAR de Selbach que acreditam que a Feira livre deve garantir, além da troca de produtos e recursos materiais, a comunicação efetiva e de mão dupla entre produtores e consumidores. A Feira é um momento importante para divulgação dos produtos, a sua qualidade e valor além da valorização da organização do grupo dos Feirantes de Selbach e a troca de conhecimentos entre eles e os consumidores.

O público que visitou a Feira do produtor prestigiou  os feirantes e pode adquirir produtos de qualidade de diversos tipos vindos diretamente das propriedades rurais de famílias selbachenses. Além disso, cada feirante trouxe para degustação dos visitantes um produto feito através do aproveitamento dos alimentos produzidos em sua propriedade.

 Foram oferecidos pastel de abóbora, patê de manjerona com ervas finas, bolos de hibisco, laranja, bergamota e salsa. A equipe da Emater além de divulgar as receitas de todos os alimentos oferecidos para degustação, bem como as suas propriedades para saúde e bem estar de todos trouxe um chá de hibisco para degustação dos visitantes e uma porção de sal temperado, preparado à base de ervas condimentares que reduzem o uso do sal na preparação dos alimentos. Visando sempre saúde e bem estar da população.

As artesãs do grupo ARTEMASEL também estiveram presentes e trouxeram diversos artigos para exposição e comercialização, valorizando os trabalho e habilidades manuais incentivadas pela Emater ao longo dos anos.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×