Prefeitura de Selbach adquire ambulância nova

19/dezembro/2018

Prefeitura de Selbach adquire ambulância nova

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da Saúde Pública de Selbach.  A nova conquista é uma ambulância, que irá integrar a frota municipal. O Prefeito Serginho realizou a entrega oficial na manhã desta terça-feira à Secretária Municipal de Saúde Danielle Maldaner.

O recurso de R$ 80 mil reais para a aquisição da ambulância foi destinado por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, vindo através do Fundo Nacional de Saúde.

“Com o repasse desses recursos, o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de emergência em que se exige agilidade nos primeiros socorros”, afirmou Danielle.

Para Vice-Prefeita Stelamaris “esse é um recurso específico e esse tipo de ambulância é destinado ao transporte simples de pacientes, lembrando que por ser uma furgonete é bastante econômica e será muito útil aos deslocamentos rápidos e curtos da saúde, é importante destacar que não havia outra forma de uso do recurso, já que eles vêm especificados. A intenção é com o tempo melhorar as condições das outras duas ambulâncias .”

Prefeito Sérgio Ademir destacou que esse é o principal objetivo de sua gestão; “Buscar benefícios para a população, ainda há muito a ser feito na Saúde Pública de Selbach, esse é um compromisso de um governo mais eficiente e principalmente, mais humano”.

A entrega foi realizada em frente à Prefeitura Municipal de Selbach e contou com a participação da Presidente do Legislativo Municipal Matheus Huppes, Vice-Prefeita Stelamaris, Vereador Márcio Seibel, Secretária Municipal da Saúde Danielle Maldaner.