Crise Municipal contra o Aedes Aegypti,

21/novembro/2018

Em sinal de alerta para o verão que se aproxima, A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SELBACH realizou a Reunião Ordinária do Gabinete de Crise Municipal contra o Aedes Aegypti, na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES para tratar de assuntos de SAÚDE PÚBLICA.
A pauta da reunião tratou de: 1) Situação atual dos casos no estado e no município, lembrando que em 2016 tivemos 86 casos confirmados de dengue e para o próximo verão a Secretaria Estadual de Saúde prevê um aumento considerável nos casos, neste alno foram confirmados 21 casos de Dengue no Rio Grande do Sul; 2) Ações que podemos fazer para prevenir o acumulo de água em potes de animais, calhas de chuva e toneis de armazenamento de água das chuvas; 3) Foi também tratado dos planos para o dia 31 de novembro, Dia D - Dia Nacional de combate ao Aedes; 4) Informações sobre como agir no caso de uma epidemia. Estiveram presentes representantes de diversas entidade que irão compor o atual gabinete de crise.