Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

12/novembro/2018

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizou-se na manha do dia 08/11 no Auditório I do CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social de Selbach, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram trabalhadores e gestores das políticas municipais, Conselho Tutelar, membros do COMDICA, Emater/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Lions Clube, além de alunos e professores das Escolas Estaduais Frei Anselmo e Adão Seger e da Escola Municipal Aníbal Magni de Arroio Grande.

Após abertura com a vice-prefeita Stelamaris Gobbi, a assistente social Karina Boes explanou sobre o tema da conferência: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, em seguida a Assistente Social Marcia Kurz e enfermeira Noeli Huppes apresentaram os serviços e projetos voltados para o atendimento a criança e adolescente no município.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupo e cada um trabalhou com um dos cincos eixos, discutindo, apresentando propostas de ações para a rede que atua com a criança e adolescente e avaliando os serviços e projetos existentes no município.

A realização da conferência foi de suma importância para a  construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.