Caminhada da Valorização à Vida

12/setembro/2018

Caminhada da Valorização à Vida

A Programação do Setembro Amarelo teve prosseguimento nesta quarta-feira (12), com uma caminhada da Valorização à Vida. A organização da Caminhada foi da Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais da Unidade Básica de Saúde.

O Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, objetiva alertar e dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, o Setembro Amarelo é uma campanha para a sociedade e por isso conta com a participação de todos.

“Queremos mobilizar toda a comunidade para que possamos falar mais sobre a temática suicídio. Para que todos saibam onde serem atendidos em caso de ideação suicida, como agir com a pessoa que tem esse tipo de ideação. Vamos formar uma rede de cuidados. Esse é apenas o ponta pé inicial para outras ações em prol disso .É importante que a população abrace essa luta, porque ela é de todos. Queremos levar uma mensagem sobre a valorização da vida e dizer que a Secretaria Municipal de Saúde tem atuado bastante no atendimento sobre saúde mental. Queremos dizer que não se deve subestimar as pessoas que apresentarem sintomas suicidas, disse a secretária Municipal de Saúde, Danielle Maldaner.