Organizadores da maior festa da Etnia Alemã do Estado de São Paulo visitam Selbach

01/agosto/2018

Na manhã da última terça-feira (31), o Prefeito Sérgio Ademir e a Vice-Prefeita Stelamaris juntamente com a Secretária Ester receberam no gabinete a visita dos organizadores da MaiFest e da Brooklinfest, festas que são realizadas na cidade de São Paulo, mais precisamente nas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, todas localizadas no Bairro Brooklin.  Os eventos têm atrações que resgatam a história da imigração alemã na América Latina, além é claro da gastronomia típica, música, artesanato, cinema, dança, circo, fotografia, literatura, história e esporte.

Na oportunidade, o Senhor Ademar Távora – Vice-Presidente da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin e o Sr. Luiz Delfino de Andrade Cardia Filho – Curador Cultural da Associação, fizeram o convite a Selbach para participar do evento que será realizado no mês de outubro de 2018 (Brooklinfest), bem como para a Maifest (Festa de Maio – entrada da primavera na Alemanha – maio de 2019).

A ideia é levar Selbach a São Paulo para uma troca de informações a respeito da cultura alemã e dos festivais de rua que a Associação – AEMB promove. Como também, destacar um historiador do município, indicado por unanimidade, o nome do Sr. José Lorivaldo Flach que com a participação do município no evento, o historiador será homenageado e receberá uma placa de agradecimento pelo empreendimento cultural e turístico que desenvolve.

Agora, é pensar e organizar para a possível participação do município a quem foi oferecido um estande para apresentar suas potencialidades e juntamente com o Curador da Região Sr. Volnei Schneider poder construir essa importante participação.