SELBACH É, E FAZ PARTE DA ROTA DAS TERRAS ENCANTADAS!

31/julho/2018

SELBACH É, E FAZ PARTE DA ROTA DAS TERRAS ENCANTADAS!

Na manhã do dia 26 de Julho, a Assessora de Turismo Anastásia, acompanhada pela Vice-Prefeita Stelamaris, estiveram participando da Reunião do Turismo da Rota das Terras, no município de Tapera.

Entre os assuntos apresentados, falou-se sobre criação e ativação dos Conselhos Municipais de Turismo, sendo o Município possui o referido conselho e tão logo o mesmo será colocado em ativo, até porque está sendo construído o Plano Municipal de Turismo, esse no momento, como explica a Vice-Prefeita uma das técnicas que está na realização do plano, está na parte inicial que é formatação do diagnóstico da realidade do município e na construção do seu Termo de Referência, indispensável na construção das informações para o Plano.

Outro assunto relevante foi o reforço do Projeto “Viajando pela Rota”, que é voltado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, tanto das redes de ensino municipal, particular e estadual. Os estudantes realizarão um passeio e realizarão um desenho a partir da experiência adquirida. Os trabalhos serão divididos em três categorias: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural. Os vencedores farão todo o roteiro com direito à acompanhante e receberão uma bicicleta. Acontecerá também a votação on-line.

Porém, o prazo de inscrição encerra-se no dia 31 de Julho, na Secretaria de Educação do município ou diretamente pelo site www.rotadasterrasencantadas.com.br

“A cada dia que passa vemos o quanto precisamos estar trabalhando em conjunto com os demais municípios para o sucesso dos eventos, das ações e até mesmo da própria administração. A relação da administração municipal com a região do Alto Jacuí, através da Amaja, Comaja, Rota das Terras é harmoniosa e de grande valia a nós todos, somos um grupo com objetivos ao bem da nossas comunidades.”, afirma a Vice-Prefeita.