Vice Prefeita Cumpre agenda em Porto Alegre

31/julho/2018

A Vice-Prefeita Stelamaris esteve na terça-feira, 24 de Julho, em uma reunião na Famurs para debater, juntamente com demais líderes dos executivos municipais e técnicos do IPE Saúde e Famurs, sobre a possível Contratação do Plano de Saúde IPERGS aos Servidores das Prefeituras Municipais e Câmaras Legislativas.

A Prefeitura de Selbach vem buscando há anos a possibilidade de possuir um Plano de Saúde aos seus servidores. No ano de 2013, o Prefeito Serginho encaminhou junto ao IPERGS uma solicitação de Convênio. Porém, somente em 05 de abril de 2018, através da Lei 15.145 é que se permitiu a celebração de contrato com o IPE Saúde, que a partir de então está desvinculado ao IPE Previdência.

De acordo com a Lei, estarão amparados os servidores estatutários ativos e inativos, os cargos em comissão, os contratados, seus dependentes e pensionistas que constam na folha da pagamento da prefeitura e que optarem pelo IPE-Saúde.

Após receber todas as informações, o próximo passo é juntar a documentação necessária e encaminhar ao IPE para que o mesmo realize o cálculo percentual das alíquotas de contribuição, sendo essa baseada num estudo atuarial, nos parâmetros da Legislação vigente.

E, a Vice-Prefeita preocupada está buscando todas as informações, para que se possa antes de reunir os funcionários, ver se há viabilidade na contratação do Plano de Saúde, pois embora seja ideal a realização do mesmo é preciso estar ciente de todos os prós e contra, uma vez que não é o único Plano oferecido no mercado.

Vice Prefeita Stelamaris