Rampas de acessibilidade são instaladas

11/julho/2018

Rampas de acessibilidade são instaladas

A construção de rampas de acessibilidade em Selbach, por meio de rebaixamento de calçadas, continua esta semana extensão da Avenida 25 de Julho. O projeto prevê a colocação das estruturas de acesso em pontos localizados na área central da cidade.

Selbach demonstra em números as melhorias voltadas para esse público, e mantém a preocupação com novos projetos de acessibilidade. Isso é resultado da soma dos trabalhos realizados por empresas contratadas pelo Município para obras de pavimentação e revitalização de ruas e que, a pedido do Município, incluíram esses itens de acessibilidade nos projetos.

De acordo com Alexandre e a engenheira Luciana da Prefeitura Municipal, a criação das rampas de acesso faz parte de uma norma, a NBR 9050/2004. Por isso, todos os novos empreendimentos precisam ter essa facilidade de acesso aos cadeirantes. “Em todos os projetos que passam pela engenharia, o item acessibilidade é incluído”, diz Alexandre.