evento organizado pela Amaja, Comaja, Famurs e CNM ocorreu em Vitor Graeff

25/junho/2018

A Vice-Prefeita Stelamaris, juntamente com as Assessoras de Turismo e de Cultura, Anastásia e Ilaide, estiveram na sexta-feira, dia 22 de junho, na cidade de Victor Graeff, participando de um evento organizado pela Amaja, Comaja, Famurs e CNM.

Na parte da manhã, os presentes ouviram as experiências do ex-prefeito de Gramado, Sr. Nestor Tissot, cujas explanações voltaram-se plenamente ao desenvolvimento do turismo no município.  Na sequência, apresentou-se por membro da Famurs, o Programa                   Pró-Turismo e também o “Projeto Gaucho”, que busca a inserção dos países do Mercosul.

Um belíssimo vídeo foi apresentado, referente ao Projeto Rota das Terras Encantadas e lançamento do “Viajando pela Rota”.

Foi oferecido aos presentes a saborosa “Sopa no Pão” e à tarde seguiram-se as atividades, tendo os grupos divididos.

Os responsáveis pelo Turismo e Cultura tiveram como tema central a construção do Plano Municipal de Turismo e os Prefeitos e Vice-Prefeitos em reunião com o Senhor Araldi, presidente da CNM, receberam informações sobre os temas defendidos pela Confederação.

Entre eles, destacam-se: Alteração da Lei de Licitações 8.666/93, Restos a Pagar União, Resíduos Sólidos, Lei dos Consórcios, Piso Nacional dos Professores, 2020 novo FUNDEB, portanto revisão e novas regras, Agentes de Saúde, localização e pontualização do ISS - Cartões de Crédito, Lei Candir, entre outros, são os assuntos hoje defendidos pela CNM a favor dos municípios junto às suas esferas competentes.

Da mesma forma a FAMURS apresentou preocupações sobre os Hospitais de Pequeno Porte e os Fundos Próprios de Previdência.

Portanto, os presentes saíram informados e conscientes de suas responsabilidades junto às tomadas de decisões que definirão alguns setores do país.

Márcia prefeita de Fortaleza dos Valos, Presidente da Famurs, Sr. Aroldi presidente da CNM e Stelamaris