3ª Etapa da Consulta Popular ocorreu nesta manhã

12/junho/2018

3ª Etapa da Consulta Popular ocorreu nesta manhã

Ocorreu na manhã desta segunda feira (11) no salão nobre da UNICRUZ a terceira etapa das Assembleias Regionais Ampliadas. Elas serão constituídas pela Assembleia do COREDE da região, pela Comissão Regional  escolhida na primeira etapa (a Assembleia Pública Regional) e pelos delegados eleitos nas Assembleias Municipais, atribuindo a cada delegado um voto. As pautas do encontro foram: a-) aprovação dos projetos a irem para cédula de votação, b-) definição de percentual de recursos que caberá a cada projeto, c-) definição dos critérios de distribuição do recurso dentro dos projetos eleitos.

A partir das prioridades apontadas nas assembleias municipais, a Assembleia Regional Ampliada estabelecerá as demandas que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular.

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. A votação será apensa em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos Coredes e Comudes para a captação de votos. Para a votação é necessário o número do seu título de eleitor.

Estiveram presentes a Vice Prefeita Stelamaris, o Presidente da Câmara de Vereadores Matheus, o Secretário Mano Nicola, Presidente do Sindicato Marlene e o Presidente do COMAJA e Prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral.

Mano, Stelamaris, Marlene, Piti e Mateus