Selbachenses no 10º Gaitaço

17/abril/2018

Selbachenses no 10º Gaitaço

Uma comitiva de gaiteiros de Selbach, participou do 10º Gaitaço. Mais de 600 gaiteiros se reuniram em um encontro realizado no domingo, 15, na cidade de Almirante Tamandaré do Sul, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Essa é a considerada a maior reunião de gaiteiros no Brasil.

Compareceram instrumentistas de todo o tipo, desde os que ainda estavam aprendendo a carregar a gaita, até os mais experientes e preparados.

Os mais de 600 participantes são de diversas cidades do Rio Grande do Sul, e também de Santa Catarina e do Paraná. São tantos participantes, que o evento já ganhou o título de maior “gaitaço” do Brasil.

O prefeito de Selbach Serginho parabenizou a todos os envolvidos pela iniciativa em participar deste evento, levando o grupo e admiradores da gaita para Almirante Tamandaré do Sul e promovendo a divulgação do município.