Implementado pelo Ministério das Comunicações, o projeto Telecentros Comunitários é o maior projeto com rede computacional monitorada do Brasil.

05/abril/2018

Implementado pelo Ministério das Comunicações, o projeto Telecentros Comunitários é o maior projeto com rede computacional monitorada do Brasil.

O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital - PID, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os telecentros foram instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil.

Os Telecentros são abertos ao público em geral e suas instalações deverão estar disponíveis para o uso de toda a população.

No nosso município trabalhamos com alunos da comunidade em geral nos cursos de informática básica, atendemos os alunos da APAE em forma de oficina, também nesta forma os alunos da Escola Municipal São Luís de Linha Bela Vista, o grupo do Projovem, as crianças da cidade e de Arroio Grande do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pessoas da comunidade em geral quanto a necessidades de pesquisa e impressão de trabalhos escolares.