Março: mês da mulher!

22/março/2018

Março: mês da mulher!

O mês de março foi um mês de festividade, homenagens, confraternizações, debate e reflexões sobre o papel da mulher nos dias atuais, tendo como lema “Superação é cuidar da Saúde Mental”.

Durante todo mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Emater/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram na cidade e nas comunidades do interior, grupos para as mulheres, oferecendo uma programação especial com palestras, reflexões, dinâmicas, sorteio de brindes e confraternização entre as participantes.

No Dia Internacional da Mulher, as equipes realizaram visitas em instituições e escolas municipais levando uma flor e uma mensagem as mulheres do local.

“Encerrando as atividades, fazemos um balanço positivo das ações realizadas, considerando a mobilização e a união dos profissionais e parceiros. Contamos com a participação mais de 300 mulheres nos diversos grupos realizados, no CRAS, da Secretaria Municipal de Saúde, no interior como Linha Floresta, Bela Vista e Arroio Grande, no Bairro União, Grupo de Bolãozinho, ASSCA e funcionárias da Prefeitura Municipal. Foi um momento de pararmos e refletirmos sobre nosso papel na atualidade, no trabalho, na família e no convívio social, onde a mulher esta dia-a-dia se superando e conquistando seu espaço.” (Marcia Kurz – Assistente Social)