SELBACH EM ALERTA!

14/março/2018

SELBACH EM ALERTA!

Durante os dias 26/02 a 02/03, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Selbach, composta pelas Agentes de Combate às Endemias auxiliadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, realizaram o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti – LIRAa;

A SMS vem a público divulgar os resultados do LIRAa que deixam o município em estado de alerta máximo para um possível surto de dengue, pois das amostras coletadas no trabalho 80% foram confirmadas como sendo larvas de Aedes Aegypti – o mosquito da Dengue.

O LIRAa consiste no mapeamento rápido dos índices de infestação por Aedes Aegypti no território pesquisado, o qual identifica os principais criadouros predominantes e qual é a situação atual de infestação do município.

A Secretaria Municipal da Saúde convoca toda a população para apoiar o trabalho de eliminação dos focos criadouros do mosquito, observando calhas, lonas plásticas, tonéis, caixas de água e quaisquer recipientes que possam vir a acumular água. Salientamos que é responsabilidade de cada munícipe cuidar do seu domicilio.

A melhor maneira de se combater o mosquito é não deixando o mesmo nascer