Selbach sedia Encontro Regional do PIM

07/março/2018

Selbach sedia Encontro Regional do PIM

Realizou-se na manhã desta segunda-feira o primeiro Encontro Regional de capacitação para o Programa Primeira Infância Melhor – PIM, contando com a presença de visitadoras, Grupo Técnico Municipal e gestores dos municípios de Selbach, Ibirubá, Tapera, Campos Borges,
Alto Alegre, Colorado e Soledade.

Os encontros ocorrem anualmente, sendo realizado uma vez por mês em algum município, tendo por objetivo a formação e capacitação continuada dos trabalhadores do programa, visando qualificar o serviço realizado com as famílias, crianças e gestantes.

Em Selbach, a temática abordada foi “Atribuições da Visitadora, GTM – Grupo Técnico Municipal e Monitor”, com a Assistente Social e GTM de Selbach, Márcia Kurz.

Destaca-se que a qualificação profissional vem de encontro com a realidade apresentada pelas famílias, potencializando o trabalho domiciliar realizado pelas visitadoras, bem como da importância do trabalho em rede e intersetorial promovido através do GTM, na garantia de direitos e fortalecimento das famílias com o cuidado de suas crianças.

O próximo encontro esta agendado para abril no município de Tapera/RS.