Selbach e Badesul assinam convênio no valor de R$1,2 milhão para asfaltamento de ruas no município

28/novembro/2017

Esteve presente na última sexta-feira (24) junto à Prefeitura Municipal de Selbach, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Márcio Biolchi e o Assessor de Captação do Badesul Sr. Lucas Härter. O objetivo da vinda foi para realizar a assinatura do Contrato do Programa PIMES-BADESUL.

O convênio no valor de R$ 1.267,000,00 será usado para pavimentação asfáltica na Avenida 25 de Julho, Rua Arnilo Alfredo Maldaner e Rua João Felkircher, totalizando três trechos de pavimentação asfáltica.

Os investimentos no setor público municipal do BADESUL, através do Programa PIMES- Badesul, estão de acordo com os principais objetivos estratégicos do Governo do Estado de alavancar o desenvolvimento local e regional, por meio da melhoria das condições de saneamento básico, infraestrutura urbana, geração de empregos e renda, com redistribuição social do trabalho, no intuito de atrair investimentos e o desenvolvimento local e consequente melhoria da qualidade de vida dos munícipes, destacou Biolchi.

O assessor do Badesul Lucas Härter destacou a atuação da instituição no apoio a projetos de infraestrutura para o município, visando contribuir para o desenvolvimento da cidade, facilitando os acessos e gerando melhoria na qualidade de vida.

A Prefeita em exercício Stelamaris Gobbi, ressaltou a importância desse convênio firmado em parceria Prefeitura Municipal, Secretária de Desenvolvimento Econômico e BADESUL, “...uma vez que é uma reivindicação da população selbachense de tempos, não realizada anteriormente por ser de um custo elevado, que não conseguiria ser contemplado de outra forma que não a de financiamento. Também, destaco a importância do uso desses recursos que serão pagos pelo município, o que nos leva a ver onde são aplicados os valores dos impostos pagos pela população.” Mencionou Stela.

Autoridades e comunidade estiveram presentes no evento.