Secretária da Administração e Coordenadora de Educação participam Seminário da Educação Fiscal

27/novembro/2017

Momento foi de esclarecer as dúvidas e de mostrar a importância da nota fiscal

A Administração Municipal de Quinze de Novembro através do Departamento de Educação e Desporto e Departamento de Tributação juntamente com o GEFE/RS realizou na última quinta-feira 23 de novembro, o Seminário de Educação Fiscal. Estiveram presentes o Vice-Prefeito de quinze de Novembro Paulo Adalberto Prante, representantes da administração municipal, Auditor Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do GEFE/RS Sr Randal Guimarães, representante da Secretaria da Educação e Coordenadora do GEFE/RS Educação Sra Iara de Almeida e o Técnico Tributário da Receita Estadual Sr Adelar Vendruscolo. Os trabalhos da parte da  manhã foram conduzidos pelo Sr Randal Guimarães.

Na parte da tarde, foi dada sequencia das atividades pelo Sr Adelar Vendruscolo, onde esclareceu as dúvidas sobre o que é NFG (Nota Fiscal Gaúcha), explicou como participar deste programa, ainda ressaltou a importância deste projeto, o porquê de pedir nota com o CPF e os benefícios para a sociedade. Foi um momento de muito conhecimento e esclarecimento sobre a importância de trabalhar a educação fiscal.

O objetivo desse seminário foi de instruir mais cidadãos sobre a importância dos recursos fiscais, como também combater à sonegação e aplicação dos recursos, e a divulgar programas de incentivo fiscal, como por exemplo, a Nota Fiscal Gaúcha. A educação fiscal tem por missão conscientizar a sociedade, por meio das escolas, sobre a função socioeconômica do tributo, e assim despertar o interesse da sociedade em  contribuir para a formação de uma nova cultura política.

Participaram do Seminário a Secretária da Administração Municipal Marli Tonello Reis e a Coordenadora de Educação Hildegard Müller.

Fonte: Comunicação de Quinze de Novembro