Recesso Escolar

18/julho/2014

OS alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Anibal Magni de Arroio Grande e São Luís de Bela Vista estarão de recesso escolar (férias) a partir do dia 21 de julho até 04 de agosto.

Os alunos matriculados nas turmas de turno integral da EMEI a Sementinha terão atividades no período do recesso. Na EMEI Nossa Senhora Maria Auxiliadora não haverá alteração no horário de atendimento.

No período do recesso, os professores do quadro municipal estarão participando da formação continuada elaborada pela Secretaria Municipal de Educação de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Nos dias 25 a 27 de julho todos os professores, Auxiliares de Ensino, estarão participando em Lagoa dos Três Cantos do Fórum Nacional de Educação, com o tema Um Olhar Lúdico na Educação Infantil. Este Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Selbach e de Lagoa dos Três Cantos, através da Open Eventos.

Lembrando que para a criança o período de férias em casa com a família é muito importante para o seu desenvolvimento. Por isso solicitamos, aos pais que tem esta possibilidade que o façam, mas a escola estará atendendo a todos que necessitarem dela.

Acreditamos que as crianças devem ser estimuladas constantemente, para que ocorra o seu desenvolvimento integral e isto, deve acontecer de forma natural através do brincar, interagindo um com o outro e respeitando sua faixa etária, onde o professor seja apenas o mediador utilizando a brincadeira como forma de interação e aproximação das crianças (educandos).

Sentimos o interesse do quadro de professores e, em contato com outros municípios realizamos uma parceria com a Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos e foi possível efetivar o fórum para região, oportunizando a participação de todos os profissionais que atuam nas escolas. Os palestrantes são de renome nacional e os temas abordados vem ao encontro a proposta pedagógica das escolas.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos pelo convite e parceria firmados, e deixamos o convite a todos os professores que queiram participar, poderão obter mais informações no site www.openeventos.com.br

Secretaria Municipal de Educação Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.