VI Semana do Bebe de Selbach

14/novembro/2017

VI Semana do Bebe de Selbach

Encerrou-se na tarde do dia 14/11 com a palestra “Criança: sujeito de direito”, com a assistente social Marcia Kurz e Conselheiro Tutelar Milton Frey, a VI Semana do Bebe do município.

A VI Semana do Bebe teve por objetivo, promover um momento de reflexão e conscientização acerca do cuidado na primeira infância, especialmente na faixa etária de 0 a 3 anos. Foram realizadas atividades grupais, palestras, entrevistas na rádio com diferentes profissionais, exposição de fotos dos servidores bebês nas repartições públicas, roda de conversa, Grupo Casal Grávido, sessão de fotos com as gestantes do PIM, Capacitações  e atividade com as mães e bebes, contando com  a colaboração da EMEI Nossa Senhora Maria Auxiliadora.

Sendo em primeira instância, a família a responsável pelo cuidado com o bebe, compete à sociedade apoiá-la nesta caminhada; para tanto, a estrutura, a rede social de apoio, deve estar altamente capacitada e mobilizada. Esta tem sido a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde de Selbach, oferecendo aos munícipes Grupos de Gestantes, Puericultura (atendimento de bebes de 0 a 2 anos), Programa Primeira Infância Melhor – PIM, consultas e exames, atendimento por profissionais diversos na área da saúde, encaminhamentos e fortalecimento da rede de apoio, com as demais secretarias municipais.

Durante esta semana, buscou-se uma maior sensibilização por parte da comunidade em geral, da importância de todos zelar e cuidar da primeira infância, garantindo um adulto seguro e preparado para o bem viver.

O município recebeu também a visita da supervisora técnica do PIM, Scheila Zorzan de Porto Alegre e Rosângela Campos da 9° CRS de Cruz alta, que juntamente com o GTM – Grupo Técnico Municipal avaliaram o programa no município e traçaram metas a serem alcançadas no próximo ano, qualificando o atendimento as famílias.