Notícias

Outubro Rosa. Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

17/outubro/2017

Outubro Rosa. Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

 

Aconteceu nesta manhã (17), uma caminhada de prevenção, incentivo e conscientização do câncer de mama e colo de útero.

A Secretaria Municipal de Saúde de Selbach em Parceria com a Associação Selbachense de Combate ao Câncer, realizou no dia 17/10 uma caminhada para incrementar a campanha “OUTUBRO ROSA”, orientando a população da importância de prevenir a doença, pois o câncer de Mama é o tipo de Câncer mais frequente na mulher brasileira e o Rio Grande do Sul é o estado  com o maior número de casos.  Apenas no Rio Grande do Sul, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que ocorreram mais de 5.000 casos novos de câncer de mama em 2016. A mesma pesquisa afirma que mais de 74% dos casos de câncer em mulheres na região Sul são casos de câncer de mama. E em todo o Brasil teriam ocorrido quase 58.000 casos da doença. Muitos especialista consideram que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

Vale lembrar que o Outubro Rosa, é um movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, e começou no dia 1º de outubro.

Por isso aproveitem o que a Secretaria de saúde de Selbach oferece a você mulher, os agendamentos estão sendo realizados diariamente no Posto de saúde e são gratuitos.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×