Dia Mundial da Alimentação.

17/outubro/2017

16 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva (atenção, memória, linguagem, raciocínio, lógica) dos alunos, ajudando no rendimento escolar e proporcionando outras melhorias, como: aumento da qualidade do sono, da capacidade respiratória e a prevenção do aparecimento de doenças como as cardiovasculares. É essencial a introdução de bons hábitos alimentares desde os primeiros anos de vida.

Para ajudar nesta tarefa, durante o mês de outubro a nutricionista da SMECDLT, Jocielize, está desenvolvendo atividades com os alunos das escolas municipais. As atividades são trabalhadas de forma lúdica, incentivando a alimentação adequada e saudável.