reunião do Gabinete de Crise de Combate do Aedes Aegypti

17/outubro/2017

Devido ao Dia de Finados, em 2 de novembro, a Prefeitura de Selbach iniciou uma operação para evitar que a prática de embelezar as sepulturas acabe se tornando um problema de saúde pública. No dia 16 de outubro foi realizado a primeira reunião do Gabinete de Crise de Combate do Aedes Aegypti, em que tanto as secretarias municipais como as entidades civis da comunidade apresentaram propostas para o verão 2017/2018. Uma das ações prioritárias são a eliminação dos criadouros nos cemitérios. Visando o combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika), serão permitidos como vasos de flores recipientes de qualquer material, desde que contenham furos na base e estejam cheios de areia. Materiais envolvidos em plástico, como arranjos de flor não são permitidos, a não ser se os plásticos sejam removidos.Todos os materiais que possam servir de criadouros para mosquitos serão removidos e eliminados após o Dia de Finados. A Secretaria Municipal da Saúde agradece a presença dos representantes das diversas entidades presentes e voltamos a reforçar que o combate ao Aedes Aegypti é uma luta de toda a população e não apenas do poder público.