Notícias

Prefeitura de Selbach tem interesse em aderir o IPE-Saúde para os seus servidores

03/outubro/2017

Prefeitura de Selbach tem interesse em aderir o IPE-Saúde para os seus servidores

 

Na última sexta-feira (29), o Prefeito Sérgio Ademir esteve reunido com o Chefe de Gabinete do Instituto de Previdência do Estado, Sr. Ivan Barreto.

Serginho, na oportunidade veio manifestar novamente o interesse em aderir ao plano IPE-Saúde para os servidores municipais, assim como fez no exercício de 2014, que atualmente não contam com nenhuma opção assistencial à saúde. O Prefeito ressaltou o interesse em aderir junto ao IPE o devido plano, mas em função de dificuldades financeiras do instituto não estariam mais ingressando ao plano novas adesões até um momento de sanar as referidas dificuldades.

O IPE-Saúde é um plano opcional para o servidor estadual que desejar ter acesso aos atendimentos e serviços prestados pela rede credenciada, além dos servidores municipais por meio de contrato com as prefeituras.


Serginho destacou que “ofertar o plano aos servidores é uma medida realmente muito importante e necessária”. Durante o encontro, foram informadas por parte do IPE as transformações que estão acontecendo no mesmo, a partir do projeto de especialização que está sendo enviado ao Legislativo gaúcho e após a devida aprovação será realizado um novo contato para a avalição do ingresso ou não do município de Selbach ao Plano. Entre as modificações está à criação de uma autarquia para cuidar do IPE-Saúde, facilitando, entre outras coisas, o ingresso e manutenção dos municípios ao plano.  Participou também da reunião o Diretor dos Assuntos Municipais Orvalino Kuhn.

 

 

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×