Evento do Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio.

26/setembro/2017

Evento do Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio.

É com muita alegria que a Secretaria Municipal da Saúde de Selbach agradece a comunidade e a equipe da Saúde que estiveram presentes na Palestra do dia 25/09/2017 na Assepsel, com o Psiquiatra Dr. Marcus Dalsasso. O Tema abordado foi o Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio, além de fazer uma fala alertando o uso abusivo de medicamentos, bem como a importância da participação em grupos, terapias, lazer, mecanismo que auxiliem na ocupação da mente. Um grande público se fez presente e percebeu-se muito interesse e participação nas colocações feitas pelo palestrante. Esta palestra vem ao encontro da proposta da Secretaria Municipal da Saúde que é a prevenção e promoção da Saúde. “A melhor forma de entender o suicídio não é estudando o cérebro, e sim, as emoções. As perguntas a fazer são: onde dói? E como posso ajudá-lo?” Lembrete: no dia 28/09/2017 acontecerá a Mateada com o tema: “Valorize a vida ela é preciosa” um evento da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, será na Praça Central ás 14h e em caso de chuva na Assepsel.