Desfile Cívico de 7 de setembro contou com grande participação da comunidade selbachense

11/setembro/2017

O Governo Municipal de Selbach através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto Lazer e Turismo realizou na última quinta-feira (7) o Ato Cívico em comemoração a Independência do Brasil. O evento ocorreu em frente ao Altar da Pátria e contou com a participação de centenas de alunos, autoridades do município, soberanas e da comunidade selbachense em geral. “Os temas deste ano foram: Homenagem Nacional “Oswaldo Cruz”, a Nível Estadual “80ª corrida do fogo simbólico da pátria. 70 anos da criação da chama crioula” e o Municipal “ Pátria – meio em que vivo, eu cuido?”, os quais levaram o público a refletir sobre temas relevantes da sociedade. O grupo de escoteiros “Coronel Selbach” abriu as apresentações e seguiu até o término com as Escolas Municipais, Estadual e Entidades (APAE, CRAS). Além das mais variadas apresentações a banda municipal entoou diversas canções fazendo o público a aplaudir a cada uma delas. No ato foram apresentados diversos programas municipais que ocorrem durante o ano letivo nas escolas para aprimorar o desenvolvimento dos alunos. Outro destaque foi à participação das Escolas Municipais de Educação Infantil que encantaram o público com suas fantasias, cartazes, danças e representações de histórias infantis. “A gente fica feliz pela total participação das instituições e, principalmente, da população de Selbach. Olhar e ver o grande público que prestigiou o ato cívico faz com que a prefeitura se sinta recompensada por todo o esforço”, declarou a Secretária de Educação Ester Adriana Wendling. Para o prefeito de Serginho “a comemoração de 7 de setembro em homenagem a Independência do Brasil mostra a força dos brasileiros em lutar sempre por um Brasil mais honesto, compromissado com o desenvolvimento de seu povo, mais fraterno e conciliador entre as instituições, o ato cívico é um resgate da história do Brasil e também do nosso município.” Finalizou o Prefeito.