Comunidade selbachense abraça campanha SOS Solidariedade

17/julho/2014

As fortes chuvas das últimas semanas afetaram várias regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sobretudo as cidades próximas ao Rio Uruguai, onde a cheia chegou a atingir 12 metros acima do normal, deixando milhares de famílias desabrigadas. A Campanha ”SOS Solidariedade, Enquanto Você Torce Pelo Brasil, Alguém Torce Pela Sua Ajuda”, mobilizou o estado com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, leite, água mineral, fraldas e materiais higiene e limpeza, em prol das pessoas atingidas pelas enchentes.

Em Selbach, a campanha, organizada pela Brigada Militar, aconteceu entre os dias 02 e 04 deste mês. Com a ajuda da Prefeitura Municipal, escolas, entidades, imprensa local e estabelecimentos comerciais, em apenas três dias foram arrecadados aproximadamente 500 Kg de produtos, que foram enviados a cidade de Cruz Alta e posteriormente às cidades atingidas pela enchente. De acordo com o Tenente Luiz da Rocha, o sucesso da campanha só foi possível graças à ajuda e engajamento da comunidade local.