CAMPANHA CONTRA VERMINOSE

23/agosto/2017

CAMPANHA CONTRA VERMINOSE

Preocupados com a saúde, bem estar e desenvolvimento saudável dos nossos alunos, damos  continuidade à campanha de tratamento de verminose, em conjunto com as famílias, pois é uma questão de saúde pública, ou seja, todas as crianças devem ser tratadas, bem como suas famílias.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Enfermeira Noeli e pediatra Marta H. Guitel,  foram aplicadas, nos dias 04 e 11/08, as doses de verminose nos aluno da escola.

Como muitos pais já tem o hábito de fazer este tratamento, todas famílias foram consultadas, autorizando ou não  o  filho(a) receber a dose na escola.

Também foi realizado um momento de conversa e conscientização com as turmas, sobre as causas e consequências da verminose, e sua prevenção com ações simples do dia a dia. Cada aluno recebeu um panfleto com as dicas importantes sobre o assunto, para levar para a família, que é orientada a fazer o tratamento também, e podem retirar o remédio na Unidade de Saúde.

Ações conjuntas reforçam a importância das parcerias para o bem coletivo de toda a Comunidade Escolar.