Curso de Capacitação

24/julho/2017

No último dia 18, a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Selbach, Jocielize Paula Klassmann, realizou uma capacitação com as merendeiras das escolas municipais, na Emei A Sementinha.  Proporcionando para as mesmas, aperfeiçoamento de seus conhecimentos, objetivando melhorar a qualidade da merenda escolar em benefício dos alunos.

Na oportunidade a nutricionista falou sobre a alimentação saudável, boas práticas de manipulação de alimentos englobando vários temas como, a higiene e comportamento pessoal, higiene de ambientes, controle de pragas, cuidados com o lixo, higienização, higiene de utensílios e equipamentos.

Também foi abordado a quantidade de sódio e açúcar em alguns alimentos. Segundo Jocielize, essa informação é importante, pois nos primeiros anos de vida os hábitos alimentares são formados, e irão influenciar durante toda a vida da pessoa.