Projeto “Circulação: História das Porteiras”

13/julho/2017

Projeto “Circulação: História das Porteiras”

Na última sexta-feira, aconteceu no auditório da EEEM Adão Seger, mais uma edição do Projeto “Circulação: História das Porteiras” – Uma aventura Urbana, reunindo alunos das escolas estaduais e municipais.

O projeto é em parceria com a Cooperativa Santa Clara e procura oferecer aos educandos uma oportunidade de reflexão social e ambiental a partir do olhar de simplicidade vindas do campo para a cidade, com ar puro, ares renovadores da vida e da arte, pois o teatro é a arte que conjuga várias expressões humanas, do corpo e da mente, do sentimento, da história humana, carregando o poder de emocionar, traduzido em palavras, gestos e potencial artístico à complexidade da existência e sua grande aventura na terra.

Sinopse do teatro: Depois de uma agradável e divertida temporada pelo interior conhecendo divertidas histórias, Paulinho volta para a cidade. Ele vai entristecida e deixa saudades nos seus novos amigos, Clarinha e Bernardinho. Nessa temporada padre Eurico vai para a cidade onde mora Paulinho. Lá uma empresa está trabalhando na recuperação do sino da igreja e para a alegria dos nossos amigos Clarinha e Bernardinho irão junto nessa viagem e vão experimentar com Paulinho uma Aventura Urbana.

Na história as crianças se divertem fazendo descobertas em uma aventura que evidencia  as consequências da falta de atitude ecológica, chegando a uma triste e reveladora conclusão, o agente nocivo ao planeta somos nós, os humanos. Ao mesmo tempo surge a solução com ensinamentos aprendidos no campo, cultivando hortas e valores, plantando o bem para todos, desenvolvendo assim cenas de uma consciência sustentável.

Foi com certeza uma tarde muito agradável para os educandos onde muitos conhecimentos foram agregados.