Baile de Escolha das Soberanas do Município e Lançamento da XIII Blumenfest foi um sucesso

05/julho/2017

Aconteceu no último sábado (01), nas pendências do Salão Paroquial o grande baile de Escolha das Soberanas de Selbach e Lançamento da XIII Blumenfest.

Fizeram parte da parte da mesa julgadora a Srª Maidi Schneider, assessora e representante do Presidente da Emater Clair Kuhn, Sr. Volmar Telles do Amaral, prefeito de Saldanha Marinho e presidente do COMAJA, Luciane Cerutti Mocelin, rainha do município de Tapera, Srª, Eloísa Alfen, 1ª dama do município de Victor Graeff e o Sr. Jean Leite, representante da RBS TV.

A primeira candidata foi Andrielli Laís Vergutz, 17 anos, representou a Comunidade de Bela Vista. Sobre Selbach destacou: “uma cidade encantadora que apresenta sua beleza em todas as partes”. Deixou a seguinte mensagem: “a vida é uma fase cheia de oportunidades e obstáculos, mas também de conquistas e emoções. Por isso cante, chore, lute, sorria e vida cada momento como se fosse o último”.

A segunda candidata foi Diênifer Emanuele da Silva Camargo, 17 anos, representou a Vivi Prendas Atelier.

Sobre Selbach falou: “é uma bela cidade, que chegou até aqui graças a garra do seu povo ordeiro e trabalhador”. Diênifer deixou a seguinte mensagem: “vencedor não é apenas quem conquista algo. Vencedor é quem na conquista não perde a essência e jamais esquece de onde veio e de quem o ajudou no caminho”.

A terceira candidata foi Larissa Ferri, 19 anos, representou o Esporte Clube Mourisco e Veteranos. Sobre Selbach falou: “Selbach é uma bela cidade que preserva suas tradições com traços marcantes da colonização alemã. Um lugar calmo e digno para se viver”. Como mensagem, Larissa deixou: “use a gratidão como um manto e esta irá alimentar cada canto da sua vida”.

A quarta candidata da noite foi Micheli Denise Alves da Cruz, 21 anos, representou o Bairro Natalino e Estética e Cosmética Fernanda Maldaner de Arroio Grande. Sobre Selbach falou: “terra de pessoas batalhadoras que se unem para o município de torne cada vez melhor”. Deixou a seguinte mensagem, “todos os dias temos oportunidades de dar o nosso melhor e de mostrar aos outros que eles também podem e, com isso contribuímos para que todos possam conviver com as diferenças em harmonia.”

A quinta candidata a se apresentar foi Naiane Raíssa da Silva da Cruz, 18 anos, representou a Sociedade das 3 Comunidades de Arroio Grande Selbach. Sua mensagem sobre Selbach foi: “representa um berço embalado de muito amor, carinho e proteção. Representa a sua maior certeza, seu lugar de viver e de ser feliz”. Como mensagem destacou: “nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a sua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos, que lutamos para conquistar”.

A sexta e última candidata a subir na passarela foi Pâmela Oliveira de Mattos, 19 anos e representou a Associação dos Moradores do Bairro União.

Sobre Selbach falou “transmite muita paz, é uma cidade acolhedora e muito bem cuidada, as mais belas flores temos aqui”. Como mensagem deixou “sempre devemos alimentar a esperança de vencer. Só devemos duvidar de quem duvida de você”.

Enquanto a mesa julgadora se reuniu para contagem dos votos, aconteceu a Cerimônia de Lançamento da XIII Blumenfest, que acontecerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Neste momento foi exibido um vídeo em comemoração dos 52 anos de Selbach, ainda foi realizado um show do comediante Diego Horback, onde o mesmo divulgou a programação da XIII Blumenfest.

Na oportunidade fizeram o uso da palavra o Sr. Juliano Konrad, presidente da ACIS, o Prefeito Municipal Sr. Sergio Ademir Kuhn, e a Sra. Stelamaris Gobbi, Vice-Prefeita e Presidente da XIII Blumenfest. No final entregue um mimo a Corte 2015/2017.

Após foi divulgado o resultado da nova Corte 2017/2019, que assim ficou:

Rainha: Larissa Ferri, Senhorita Turismo: Andrielli Vergutz, Senhorita da XIII Blumefest: Diênifer Camargo, 1ª Princesa: Micheli da Cruz e 2ª Princesa: Naiane da Cruz e 3ª Princesa: Pâmela de Mattos.

Para finalizar tivemos um grande baile, animado pela excelente banda Itamone de Caxias do Sul.